Como Participar do Brechó Sustentável

Ao vender os seus produtos no Brechó Sustentável você estará praticando uma nova economia baseada no descarte, e tendo uma atitude sustentável em favor do Planeta, pois nada mais sustentável do que reaproveitar o que se tornaria lixo para gerar renda e diminuir o impacto negativo da indústria no meio ambiente. Você não acha?

É muito fácil vender no Bechó Sustentável. Basta separar o seu acervo de produtos, seguir as orientações abaixo e obter bons lucros.

Lembrando que o Brechó Sustentável não é uma loja virtual. Antes de saber as regras para participar, seria bom você conhecer o projeto.

Quem pode participar do brechó
Você pode vender peças e acessórios de moda feminina, masculina e infantil, além de pequenos objetos decorativos e de uso pessoal, inclusive brinquedos. Para manter o padrão do Brechó, aceitaremos produtos novos, usados em excelente estado, de marcas nacionais e importadas.  Os produtos devem estar limpos, completos e funcionando perfeitamente. Roupas devem estar higienizadas e passadas, não podem ter manchas, bolinhas e nem estar desbotadas ou rasgadas.

Que tipo de material posso vender?
Você pode vender peças e acessórios de moda feminina, masculina e infantil, além de pequenos objetos decorativos e de uso pessoal, inclusive brinquedos. Para manter o padrão do Brechó, aceitaremos produtos novos, usados em excelente estado, de marcas nacionais e importadas.  Os produtos devem estar limpos, completos e funcionando perfeitamente. Roupas devem estar higienizadas e passadas, não podem ter manchas, bolinhas e nem estar desbotadas ou rasgadas.

Qual a política de venda adotada?
A política de venda adotada é por consignação, ou seja, você deixa os produtos para serem vendidos em um evento específico. Caso sejam vendidos, você recebe pelo valor da venda e nos paga um comissionamento por isso. Caso não venda nenhum dos produtos, nós os devolveremos após o evento e você não precisa pagar nada por isso.
Quando você entregar as peças que deseja vender, assinará um Termo de Ciência e Concordância, que declara que foi devidamente informado pelo Brechó Sustentável sobre as regras de participação no evento, e que está ciente e concorda com os termos do Acordo de Consignação disponível no site através do link.

Como faço para colocar meus produtos à venda?
O primeiro passo é você se registrar no site. Ao se registrar, você receberá um login e senha para cadastrar os objetos que deseja vender. Aí, você seleciona no máximo 30 peças novas ou usadas e cadastra no site.  Ao receber o seu material, a equipe do Brechó Sustentável fará uma triagem para garantir o padrão de qualidade e os valores adotados pelo brechó.  Nós nos reservamos ao direito de recusar peças que não atendam ao nosso perfil, e que serão devolvidas em um prazo combinado.

Como recebo pelas peças vendidas?
Após o evento, disponibilizaremos o seu relatório de vendas.  O seu pagamento será feito em prazos distintos de acordo com a forma como seu produto foi vendido.  Para as vendas realizadas por cartão de crédito o pagamento será feito após 30 dias da venda efetuada.  Para vendas por cartão de débito e dinheiro, o pagamento será feito em 7 dias após a venda efetuada. Será descontado do valor de cada venda 25% referente ao comissionamento do time do brechó e 3,20% referente à taxa administrativa.  Você não paga nada pelas peças que não forem vendidas.

Quanto tempo minhas peças podem ficar no Brechó Sustentável?
Ao final de cada evento, todas as peças que não forem vendidas serão devolvidas. No entanto, você terá ainda duas opções de escolha: doar essas peças para uma das instituições sociais parceiras do Brechó Sustentável, ou doar as peças para o nosso acervo.  Se você optar por recolher as peças, deverá comparecer em no máximo 30 dias, ou suas peças se tornarão, automaticamente, parte do acervo do Brechó Sustentável.

Quem estipula o preço das peças?
Você deve sugerir os preços no momento do cadastro, que serão avaliados pela equipe do Brechó Sustentável.  No caso de produtos novos, lacrados e com etiqueta, o preço não deve ultrapassar 70% do valor que foi comprado. No caso de produtos usados, o preço não deve ultrapassar 50% do valor do produto novo. Algumas variações podem ocorrer de acordo com o estado do produto, valor agregado e a procura.

Além de vender eu posso doar alguns produtos?
Sim. No momento do cadastro você terá a opção de indicar quais produtos são para venda e quais são para doação. Estes itens serão encaminhados diretamente para instituições sociais parceiras do Brechó Sustentável. 

Que tipo de produtos NÃO poderão ser comercializados ou doados?
Produtos relacionados a marcas que estejam envolvidas com o trabalho escravo e mão-de-obra infantil.

Leia o Acordo de Venda por Consignação.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, envie um e-mail para brecho@brechosustentavel.com.br ou entre em contato pelo site.

Se você deseja participar vendendo seus produtos, cadastre-se e faremos contato em breve.